O que você faria se recebesse 1 milhão de reais hoje?!

Imagine: em um belo dia ensolarado a sorte bateu a sua porta. Por um acaso você começou a conversar com um milionário (que não sabe mais o que fazer com tanto dinheiro) e ele fala o seguinte: “Tenho R$ 1.000.000,00 que eu gostaria de investir em algum empreendimento. Você tem alguma proposta para me apresentar?”

E aí? Você tem alguma proposta para apresentar?  Um plano de negócios? Ou pelo menos uma grande idéia na ponta da língua?

E não me venha com “iria investir na bolsa, em imóveis, em algum empreendimento…”. Se é pra investir desta forma, o milionário faz sozinho!

Devemos esperar a oportunidade para daí pensar no que fazer com o investimento ou será que devemos ter o planejamento pronto para assim que aparecer o investimento você já ter toda a base pensada?

Esta questão me faz lembrar da história do Ozires Silva, criador da Embraer. Desde adolescente ele se perguntava por que o Brasil não podia produzir aviões como fazia os Estados Unidos. Para todos, era uma idéia sem pé nem cabeça, mas isto não o convencia. Então, após entrar na Aeronáutica, Ozires começou a planejar e sonhar sua empresa de aviões durante anos. O Ministro da Aeronáutica da época até apoiava a iniciativa, mas não daria um centavo para colaborar! E a busca de recursos em empresas também não gerou resultado.

Até que em um feio domingo de chuva a sorte bateu na sua porta. Devido a uma tempestade o vôo do Presidente da República, Arthur da Costa e Silva, teve de fazer um pouso forçado na cidade de Ozires. E como não havia nenhum representante do governo para receber o Presidente, sobrou para Ozires Silva esta tarefa (domingo, chovendo…). O que aconteceu? Naquela uma hora o Presidente sofreu a maior lavagem cerebral de sua vida. E a partir dali nasceu a Embraer.

Sorte? Se considerarmos sorte como estar no lugar certo, na hora certa e preparado; é, foi sorte sim! O caso do Ozires é apenas um dos inúmeros “sortudos” que nós conhecemos por aí.

Você deve se perguntar: “E você, o que faria com este um milhão?”. E eu respondo: não sei!!! Mas depois desta auto reflexão compartilhada, vou começar a me preparar para quando a “sorte” chegar. E você? O que vai fazer quando estiver no lugar, na hora e com as pessoas certas?

Renan Kaminski Damasceno

16 Respostas para “O que você faria se recebesse 1 milhão de reais hoje?!

  1. Renan querido
    se prepare pq se eu tiver esta “sorte” vou ter q te chamar, pois não tenho idéia e como vc é jovem e inteligente….. Terei q chamar algum amigo para gastar esse um milhão com uma boa idéia…

  2. Compraria um imóvel com capacidade para abrir uma clinica de massoterapia e estética, com ofurô, yoga, pilates, sauna, jardim e muito verde, se possível com uma cascata no momento de relaxar e meditar

    • Legal, pode ser uma coisa interessante, teria que pesquisar certinho o ponto e saber se as pessoas iriam gostar =D

  3. se eu ganhasse um milhão de reais eu primeiro ajudaria minha família meu pai minha mãe e minha irmã, daria um presente bem legal a minha vó e a uma senhora que mora aqui pertinho de minha casa que tem um enorme carinho por mim, e precisa de ajuda pois ela lava roupa no rio pra poder pagar as contas,eu ja estaria satisfeito se desse pra fazer isso. com o resto compraria uma chácara na beira do rio, e tbm uma moto z 1000cc, umas 2 casinha de 50 mil e colocaria o resto no banco acho que ira sobrar uns 200 mil, viveria com os aluguéis e continuaria trabalhando de boa,sim um carrinho poderia ser uma troller uma moto de trilha e pronto…era so viver feliz para sempre,kkkkk mulher nunca falta,sim encheria a chácara de animais adoro animais…

    • Ahahah Luis, mas mal ganhou e já gastou tudo rapaz, rs. E se investisse um pouco antes? Com os rendimentos conseguiria ajudar e comprar os presentes, e ainda sobraria bem mais do que 200 mil, seria só aguardar um pouco.

      O que acha?

      • Mas esse é o problema, investir em que?? Vai que faço um investimento por exemplo na bolsa de valores e perco tudo, aí é bem pior, com esse dinheiro compraria uma casa, um carro, ajudaria minha família e acho que sobraria uns 300 mil, aí deixaria esse dinheiro no banco, que renderia mais ou menos R$ 1.500,00, e continuaria trabalhando, pronto!!

      • Legal, André!

        Jamais devemos investir todo o dinheiro em uma única aplicação. Quanto a isso não há dúvidas.
        Uma ideia seria deixar todo o dinheiro em aplicações de baixo risco durante um ano e com o dinheiro já seria suficiente para comprar um bom carro e uma pequena parte da casa.

        E, claro, durante este um ano estudar bastante para ver a melhor aplicação do restante do dinheiro! Abraços!
        Renan Kaminski

  4. Eu usaria este 1 milhão para investimentos junto às pesquisas de aceleração de partículas.

    A ciência é sempre um campo fértil para descobertas lucrativas.

  5. Eu penso ,quase, todo dia nessa SORTE, a metade desse valor já me daria alguns “pequenos” imóveis, de fácil locação,e o restante ,investir em mim e em minha micro: inglês , capacitação administrativa, etc. O faturamento seria integralmente revertido na própria micro Abraços a todos .

  6. Como tenho várias idéias para tornar um milhão de reais em pouco tempo, em mais de Dez milhões de Reais, mas quem me daria esse valor???

  7. Eu compraria alguns imóveis e passaria a viver da renda dos alugueis, trabalhar para os outros já era, só ficaria na administração dos bens.

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s