Revista Empreendedor – 74a edição

Curitiba, 28 de fevereiro de 2011 – 74a Edição

Bom dia!

Você como bom empreendedor com certeza não vai entrar em clima de carnaval já na segunda-feira! Portanto a KaminskiAvalca traz quatro notícias imperdíveis e um post, mais imperdível ainda, lhe mostrando como é fácil conseguir seu primeiro milhão de reais! Boa leitura!

Como ser um velhinho milionário

Você já deve ter visto esta história: 40 anos de trabalho duro e quando, finalmente, consegue se aposentar o salário mal dá pra pagar as contas no final do mês. Creio que este não seja o sonho de ninguém! Então que tal se aposentar com um milhão de reais na conta e não precisar se preocupar com mais nada além de se divertir? Não é difícil, só requer uma boa disciplina!

[Confira!]

(Tempo aprox. de leitura: 5 min.)

O DNA dos grandes empreendedores brasileiros

Por que alguns empreendedores deram tão certo? Por que a Microsoft e não outra empresa? Por que o Boticário e não outro concorrente? Por que o seu concorrente e não você?! Depois de três anos de estudos com empreendedores brasileiros, Pedro Mello mostra alguns de seus resultados. Confira!

[Leia mais]

(Tempo aprox. de leitura: 11 min.)

O que aprender com 8 grandes gurus da gestão

Muito possivelmente você já ouviu falar em Jim Collins, Tom Peters, Prahalad, Michael Porter, dentre outros grandes pensadores da administração moderna. Confira um resumo do que estes gênios têm a nos ensinar!

[Leia mais]

(Tempo aprox. de leitura: 13 min.)

Você sabe equilibrar sua vida profissional com a pessoal?

Você imaginou que, ao se tornar empreendedor, seria dono do seu tempo? Mas, agora, nota que está sempre correndo atrás de resolver problemas, sem se dedicar a você e à família? Faça o teste e verifique como está o seu equilíbrio profissional/pessoal.

[Leia mais]

(Tempo aprox. de teste: 5 min.)

10 perguntas mais freqüentes em entrevistas de emprego

Se você ainda não participou de uma entrevista de emprego, com certeza irá em breve. Perguntas como “O que você sabe da nossa empresa?”; “Por que eu deveria contratar você?” dentre outras são comuns a qualquer entrevista. Confira quais são estas “pegadinhas” e veja como se preparar melhor.

[Leia mais]

(Tempo aprox. de leitura: 4,5 min.)