Revista Empreendedor – 103a Edição

Curitiba, 26 de setembro de 2011 – 103a Edição

Bom dia!

Última Revista Empreendedor de setembro, isso significa que faltam praticamente 3 meses para acabar o ano. Você conseguiu realizar seus objetivos? Vai esperar chegar 2012 e perder mais 3 meses? Aproveite a revista e corra atrás de suas metas.

 

Você realmente sabe precificar seu produto / serviço?

Uma pesquisa realizada em Curitiba no ano passado mostrou que, pelo menos, 25% dos pequenos empresários não sabe precificar corretamente seus produtos e serviços. Será que você não está neste percentual? Qual o preço ideal a ser cobrado? Qual o impacto no lucro se diminuísse ou aumentasse em 10% o preço de todos os meus produtos? Qual o mínimo que a organização deve vender? Haveria retorno financeiro direto numa possível promoção de compra coletiva? Estas são perguntas que as respostas devem estar na ponta da língua, ou a alguns cliques de distância.

[Confira algumas dicas para precificar]

(Tempo aprox. de leitura: 4 min)

 

Perfil Corporativo no Facebook

Como sua empresa está lidando com o Facebook? Criou um perfil corporativo na rede social? Ou ainda olha com desconfiança para essa comunicação com cara de lazer. A sugestão é que sua empresa escolha marcas concorrentes e procure-as no Facebook ou Twitter. E acredite, Facebook hoje é importante!

 [Leia mais]

(Tempo aprox. de leitura: 4,5 min)

 

O que fazer para ganhar os primeiros clientes

Ao abrir o próprio negócio, é muito importante que você tenha um plano de negócios e um website, por exemplo. Mas o que todo empreendedor quer mesmo são clientes. Mas qual a melhor maneira de desenvolver a sua primeira lista de clientes, investindo pouco e tendo resultados rápidos?

[Leia mais]

(Tempo aprox. de leitura: 3,5 min)

 

Para se comunicar melhor, escute melhor

Se perguntar para 100 pessoas “você acha que você escuta outras pessoas?”, a resposta seria um ressonante SIM. Ao mesmo tempo, elas também falariam que outras pessoas não a escutam: “se essas pessoas me escutassem, nós não teríamos esses problemas”. Nós não escutamos – nós simplesmente ouvimos, ou seja, não prestamos atenção.

[Leia mais]

(Tempo aprox. de leitura: 4 min)

 

Tirinha: A grande armadilha do mundo corporativo

Às vezes uma imagem diz mais do que mil palavras certo? Muito bem, essa tirinha representa um pouco disso. Apesar de ter um conteúdo sarcástico e de comédia, a tirinha deve ser muito bem analisada, refletida, e claro, com uma risadinha no final. Veja a Tirinha “A grande armadilha do mundo corporativo” e veja se caiu nela.    =)

[Veja a tirinha]